×

Você realmente quer sair do site link externo amgen.com.br para um?

Você agora está deixando o Portal Corporativo da Amgen Brasil. Os links para todos os sites externos são fornecidos como um recurso para os nossos visitantes. Nós recomendamos que você consulte o seu médico para obter informações sobre qualquer medicamento da Amgen.

×

Você realmente quer sair do site amgen.com.br para um link externo?

Você agora está deixando o Portal Corporativo da Amgen Brasil. Os links para todos os sites externos são fornecidos como um recurso para os nossos visitantes. Nós recomendamos que você consulte o seu médico para obter informações sobre qualquer medicamento da Amgen.

DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

DECLARAÇÃO DE PRIVACIDADE PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE

Para os fins deste documento:

- Amgen ou grupo de empresas da Amgen no Brasil, significa e abrange as empresas Amgen Biotecnologia do Brasil Ltda e Laboratório Químico Farmacêutico Bergamo Ltda.

- As Leis de Privacidade Aplicáveis incluem mas não se limitam à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD - LEI Nº 13.709, DE 14 DE AGOSTO DE 2018.)

  1. Em que casos a Amgen coleta suas informações pessoais?
    • Quando você interage com a Amgen e com nossos representantes.
    • Quando participa ou solicita participar de atividades relacionadas à Amgen, como ensaios clínicos, conselhos consultivos, compromissos de palestrante ou consultorias.
    • De prestadores de serviços terceirizados que fornecem ao setor de saúde informações dos profissionais da área (por exemplo, nome, detalhes de contato comercial e especialidade).
    • Da Amgen, sites ou aplicativos móveis (“aplicativos/apps”) de terceiros que solicitam informações pessoais, conforme descrito na respectiva Política de Privacidade.
    • Quando participa de um evento ou congresso relacionado, a Amgen pode receber suas informações pessoais do organizador, conforme descrito em sua Política de Privacidade.
    • Além disso, a Amgen recebe, regularmente, informações sobre Profissionais de Saúde de um prestador de serviços terceirizado. A Amgen toma medidas para garantir que as informações que recebe foram coletadas e transferidas em conformidade com as leis de privacidade aplicáveis.
  2. Por que a Amgen processa suas informações?
    A Amgen pode processar informações pessoais com base em qualquer um dos seguintes fundamentos legais: (i) fins comerciais legítimos, (ii) onde você forneceu consentimento, (iii) conforme necessário para cumprir as obrigações legais e regulamentares da Amgen, (iv) para executar um contrato sob o qual tenha sido contratado e (v) para o exercício regular de direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

    Os objetivos comerciais legítimos da Amgen incluem:

    • Atividades profissionais e científicas da Amgen.
    • Promover e avaliar a interação dos produtos e serviços da Amgen com a equipe da Amgen.
    • Participação em reuniões profissionais e congressos.
    • Resposta a solicitação de informações médicas.
    • Identificar e se comprometer como especialista científico ou líder profissional.
    • Administrar, gerenciar, analisar, prever e melhorar nossos programas, produtos e serviços
    • Para interagir com você através de soluções e plataformas digitais online.
    • Identificar e disponibilizar informações ou materiais de interesse dos Profissionais de Saúde, sobre temas científicos e relacionados com a saúde, ou sobre os nossos produtos (por meios digitais ou outros), que possam ser personalizados de acordo com a área de atividade, preferência e interesse.

    Consentimento

    • Para permitir seu acesso aos serviços online da Amgen, como questionários, pesquisas de saúde, ferramentas de gerenciamento de cuidados, avaliações de qualidade de cuidado, ou outros eventos online.
    • Para permitir sua participação em um fórum de discussão ou sala de chat da Amgen.
    • Participação em pesquisas online e serviços ou aplicativos.
    • Consentimento que você fornece a nossos fornecedores terceirizados.

    Cumprir as obrigações legais e regulamentares

    • Para fins de Relatório de Segurança e Regulamento de Farmacovigilância; se entrar em contato com a Amgen a respeito de sua experiência no uso de um de nossos produtos, podemos incluir as informações fornecidas em relatórios de segurança que somos obrigados a reportar às agências reguladoras, incluindo, mas não se limitando, à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Federal Food and Drug Administration dos EUA ou Agência Europeia de Medicamentos. Também podemos usar as informações para entrar em contato com o médico prescritor para acompanhamento em relação a um evento adverso envolvendo o uso de nosso produto.
    • Os principais regulamentos atuais sobre os ensaios clínicos são: Portaria nº 2.048 de 3 de setembro de 2009, publicada pelo Ministério da Saúde; Resolução RDC nº 9 de 20 de fevereiro de 2015 e nº 10 de 20 de fevereiro de 2015, ambas publicadas pela ANVISA; e Resolução nº 251 de 23 de setembro de 1997 e nº 466 de 12 de dezembro de 2012, ambas emanadas do Conselho Nacional de Saúde.
    • Para fins de transparência com as autoridades reguladoras locais (por exemplo, Lei Nº 22440 DE 21/12/2016 de Minas Gerais) ou qualquer outro regulamento relacionado, promulgado pela autoridade competente.

    Gerenciar e cumprir um contrato

    • Para pagar por serviços ou reembolsar suas despesas.
    • Para auxiliá-lo no planejamento de viagens relacionadas aos negócios ou produtos da Amgen.
    • Para gerenciar sua participação em ensaios clínicos.
    • Para cumprir a lei ou qualquer regulamentação local.
  3. Que tipo de informação pessoal processamos?
    Dependendo das finalidades para as quais as informações pessoais são coletadas, a Amgen pode processar:
    • Seu nome;
    • Suas informações de contato, como endereço, e-mail ou número de telefone;
    • Suas informações profissionais, como áreas de especialização, experiência e número de registro profissional;
    • Datas e um resumo das interações com os representantes de vendas ou equipe médica da Amgen;
    • Informações financeiras e bancárias, mas apenas se necessário, para pagar por serviços ou reembolsar suas despesas; e
    • A solicitação feita e os dados necessários para atender a essa solicitação (por exemplo; data da viagem para o congresso
  4. Quem pode acessar suas informações pessoais?
    Dependendo das finalidades para as quais as informações pessoais são coletadas, é possível que sejam acessadas por:
    • Equipe autorizada da Amgen ou seus representantes agindo em nome da Amgen, sujeito às leis de privacidade aplicáveis;
    • Autoridades regulatórias e comitês de ética ou terceiros de acordo com as leis aplicáveis;
    • Terceiros processando informações pessoais, como um processador de dados sob as instruções da Amgen (por exemplo, um serviço de viagens ou uma organização de pesquisa clínica); e
    • Terceiros com os quais a Amgen colabora (por exemplo, outras empresas farmacêuticas), mas somente após tomar medidas razoáveis a fim de garantir que a Amgen possa compartilhar essas informações em conformidade com as leis de privacidade aplicáveis.
  5. Onde suas informações estão sendo processadas?

    A Amgen é uma empresa multinacional com sede nos Estados Unidos. A Amgen mantém centros de dados em todo o mundo, inclusive na União Europeia e nos Estados Unidos. A Amgen processa informações pessoais em bancos de dados globais que podem ser acessados por pessoal autorizado da Amgen em todo o mundo.

    As transferências para fora do Brasil são feitas de acordo com as leis de privacidade aplicáveis. Independentemente de onde suas informações pessoais são coletadas ou processadas, a Amgen mantém e deve garantir que os provedores de serviços mantenham salvaguardas administrativas, técnicas e físicas adequadas para proteger suas informações.

    As transferências de informações pessoais entre a Amgen e seu grupo de empresas seguem as leis aplicáveis e nossas Regras Corporativas Vinculantes (BCRs). Para mais informações sobre as BCRs, incluindo sua capacidade de registrar uma reclamação sobre qualquer processamento de suas informações pessoais em violação das BCRs, visite http://www.amgen.com/bcr/

    Destinatários

    Salvaguardas usadas para transferir informações pessoais para países não declarados adequados pela Comissão da UE.

    Grupo de empresas da Amgen

    Regras Corporativas Vinculantes da Amgen

    Fornecedores que processam informações pessoais sob as instruções da Amgen.

    Cláusulas Contratuais Padrão

  6. Retenção de suas informações pessoais

    A Amgen processa seus dados pessoais pelo período necessário para cumprir os objetivos estabelecidos neste aviso de privacidade e para preservar suas informações pessoais de acordo com as disposições das leis e regulamentos relevantes.

    Os critérios seguidos são determinados por:

    • Finalidade dos dados coletados e o cumprimento dessa finalidade;
    • O motivo sobre o qual os dados estão sendo coletados: por exemplo; em caso de consentimento, é possível revogá-lo a qualquer momento; e
    • Períodos de retenção obrigatórios previstos por exigências contratuais e regulamentares.

    Caso deseje receber mais informações sobre um processamento específico, entre em contato com o Diretor de Proteção de Dados da Amgen pelo e-mail privacyoffice@amgen.com ou na Avenida das Nações Unidas, nº 14.171, 22º andar, Torre Crystal, Vila Gertrudes, São Paulo - SP.

  7. Retenção de suas informações pessoais

    Para qualquer solicitação ou pergunta, incluindo como acessar, portabilidade, confirmação da existência do processamento, revogar consentimento, corrigir ou excluir suas informações pessoais, entre em contato com seu Diretor de Proteção de Dados em privacyoffice@amgen.com ou na Avenida das Nações Unidas, nº 14.171, 22º andar, Torre Cristal, Vila Gertrudes, São Paulo - SP.

    Também é possível clicar no link "Solicitação de Privacidade" no final deste parágrafo. Ao fazer isso, você reconhece que será redirecionado para um site seguro hospedado pela OneTrust, que processa solicitações de privacidade da Amgen. Para enviar uma solicitação, clique em Solicitação de Privacidade.

  8. Como você pode exercer o direito à portabilidade de dados?

    De acordo com o direito à portabilidade de dados, você pode receber seus dados pessoais fornecidos à Amgen em um formato estruturado, comumente usado e legível por máquina.

    Observe que este direito está sujeito a certas condições e pode ser solicitado ao entrar em contato com o Escritório de Privacidade da Amgen em privacyoffice@amgen.com

  9. Como você pode apresentar uma reclamação com uma autoridade de supervisão?

    Se achar que o processamento de suas informações pessoais pela Amgen viola alguma lei, regra ou regulamento aplicável, você tem o direito de apresentar uma reclamação à sua autoridade de supervisão local

  10. Como você pode entrar em contato com o Diretor de Proteção de Dados

    Se tiver perguntas ou comentários sobre esta Declaração de Privacidade ou desejar fazer uma reclamação, acessar ou corrigir suas informações pessoais ou se precisar de mais informações sobre uma atividade de processamento específica, entre em contato com o Diretor de Proteção de Dados da Amgen em privacyoffice@amgen.com ou na Avenida das Nações Unidas, nº 14.171, 22º andar, Torre Crystal, Vila Gertrudes, São Paulo - SP.

Última atualização: 19 de fevereiro de 2021