×

Você realmente quer sair do site link externo amgen.com.br para um?

Você agora está deixando o Portal Corporativo da Amgen Brasil. Os links para todos os sites externos são fornecidos como um recurso para os nossos visitantes. Nós recomendamos que você consulte o seu médico para obter informações sobre qualquer medicamento da Amgen.

×

Você realmente quer sair do site amgen.com.br para um link externo?

Você agora está deixando o Portal Corporativo da Amgen Brasil. Os links para todos os sites externos são fornecidos como um recurso para os nossos visitantes. Nós recomendamos que você consulte o seu médico para obter informações sobre qualquer medicamento da Amgen.

Amgen Brasil realiza sua 1ª Semana de Empatia ao Paciente

Pela primeira vez em seus 10 anos, a Amgen Brasil promoveu, de 3 a 6 de setembro, uma semana totalmente dedicada àquele que é o foco de nossa missão: o paciente. O objetivo da iniciativa foi estimular uma reflexão sobre a jornada do paciente e o que todos nós, da Amgen, temos feito por ele.

Com esse propósito, foram desenvolvidos pôsteres apresentando cases e narrativas sobre como cada área da empresa trabalha pelos pacientes, além da instalação de adesivos e painéis como ação de endomarketing. Foi organizado ainda um evento de abertura da Semana, que teve a apresentação de Elvin Penn, Gerente Geral, e Taís Ramadan, Diretora de VA&P. Nesse dia houve um bate-papo conduzido por Daniela Santos, Gerente de Patient Advocacy, que trouxe Luciana Holtz, Presidente do Instituto Oncoguia, e Regiane Costa, paciente de câncer de mama metastático, para falar sobre os desafios enfrentados tanto pela pessoa que tem um câncer quanto pela dirigente de uma importante instituição voltada a informar e apoiar os pacientes. Depoimentos emocionantes e esclarecedores marcaram o momento, compartilhado por uma plateia de cerca de 100 funcionários que puderam, no final, interagir com as palestrantes.

Durante a Semana foram desenvolvidas também outras atividades – uma visita de funcionários ao Hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e Criança com Câncer), que se dedica ao tratamento de crianças com câncer, e rodas de conversa com dirigentes de duas ONGs. A primeira foi com a presidente da IMF (International Myeloma Foundation), Christine Battistini, e a segunda com Regina Próspero, vice-presidente do Instituto Vidas Raras. A proposta foi entender mais de perto sua atuação para melhorar e facilitar a jornada do paciente.

Izabel Polo Ramos, assistente do Gerente Geral da Amgen Brasil, considerou a visita ao GRAACC uma experiência fantástica: “Desde aquela manhã, minha visão de solidariedade passou a ter mais valor. As pessoas precisam de atenção, cuidado, apoio e uma visita, um carinho e um sorriso podem fazer toda a diferença no dia a dia de quem está imerso naquela batalha diária. Foi um aprendizado incrível!” Para Larissa Ribeiro, estagiária de Marketing Oncologia, a missão “servir ao paciente” se torna realista, tangível e genuína quando estamos frente a frente com ele. “Conhecer o GRAACC e presenciar um pouco da vivência das crianças que se tratam ali foi um alerta para sempre termos em mente a humanidade e empatia com que devemos executar nossas funções diárias. Grande experiência!”, ressaltou.

Segundo Daniela Santos, a iniciativa de organizar essa Semana foi uma maneira de mostrar aos colaboradores parte dos desafios e adversidades dos pacientes. “Ter uma interação mais próxima é fundamental para conhecer essa jornada sob sua ótica e perspectiva, pensando que o paciente também é mãe, filho, tem família e tem emprego, e assim avaliarmos com mais atenção o que podemos fazer para mudar essa realidade. Acredito que o evento tenha atendido às nossas expectativas, contribuindo para promover a empatia e conscientizar os colaboradores de que, seja qual for o tipo de atividade que cada um executa, o importante é termos consciência de que, no centro de todas as decisões e iniciativas, há um paciente que precisa de nós. Por isso estamos aqui todos os dias, na certeza de que podemos fazer ainda mais por ele”.

Cholesterol Confusion

Clique para aumentar

Cholesterol Confusion

Clique para aumentar

Cholesterol Confusion

Clique para aumentar

Cholesterol Confusion

Clique para aumentar