×

Você realmente quer sair do site link externo amgen.com.br para um?

Você agora está deixando o Portal Corporativo da Amgen Brasil. Os links para todos os sites externos são fornecidos como um recurso para os nossos visitantes. Nós recomendamos que você consulte o seu médico para obter informações sobre qualquer medicamento da Amgen.

×

Você realmente quer sair do site amgen.com.br para um link externo?

Você agora está deixando o Portal Corporativo da Amgen Brasil. Os links para todos os sites externos são fornecidos como um recurso para os nossos visitantes. Nós recomendamos que você consulte o seu médico para obter informações sobre qualquer medicamento da Amgen.

Os 10 compromissos de diversidade

A Amgen acredita que um ambiente inclusivo promove a inovação e impulsiona a nossa capacidade, como empresa, de atender melhor os pacientes. Trabalhar com diversidade, inclusão e pertencimento, além de ser uma questão de competitividade é, sobretudo, um de nossos valores, pois é o correto a se fazer em uma sociedade em que as desigualdades são tão expressivas.

Globalmente, a Amgen possui uma grande história de diversidade e no Brasil não seria diferente. Por aqui, iniciamos nosso projeto em outubro de 2019 com um plano estratégico de três anos.


Neste contexto, os 10 compromissos firmados pela Amgen Brasil são:

  1. A diversidade é um tema que precisa estar sempre na agenda do negócio, desse modo, instituímos que as pautas relacionadas ao assunto serão tópicos obrigatórios a serem discutidos nas reuniões do comitê de liderança da Amgen Brasil.
  2. A alta liderança se compromete a promover a diversidade junto aos seus times, na priorização de contratação de grupos minorizados, e na promoção de um ambiente de segurança psicológica, garantindo senso de pertencimento a todas e todos.
  3. A Amgen possui 50% de mulheres em seu quadro de funcionários, no entanto, ainda contamos com o desafio de aumentar a representatividade dentro do nosso comitê executivo local, atualmente composto por 24% de mulheres. Para mudarmos esta realidade, promoveremos programas que acelerem a carreira de nossas funcionárias e priorizaremos mulheres para as posições executivas.
  4. A Amgen, como uma empresa de ciência, reconhece o desafio da representatividade feminina nesse campo. Por isso, promoverá campanhas internas sobre mulheres na ciência e firmará parceria externas para atuar no combate ao preconceito de mulheres na ciência, fortalecendo, assim, sua representatividade.
  5. A baixa representatividade de profissionais negros é uma realidade nas empresas. Para transformarmos esses números internamente, firmaremos parcerias com empresas de seleção especializadas e teremos pelo menos um candidato negro em todos os shortlists de seleção
  6. A indústria farmacêutica possui baixa representatividade de profissionais negros nos times de campo, realidade tal que se repete na Amgen. Para endereçarmos este ponto, direcionaremos 50% de vagas de projetos de expansão de times de campo para pessoas negras.
  7. Reforçamos o nosso compromisso com a equidade de gênero entre homens e mulheres e com as diversas configurações familiares. Para isso, convertemos as licenças paternidade e maternidade para licença parental, igualando o período em 180 dias, independente de gênero. Esta licença também será estendida em casos de adoção.
  8. Assim como a licença parental, a política de auxílio creche é extensível a todos os funcionários com filhos de até 36 meses e até em casos de adoção. Com isso, não somente reforçamos a mensagem de equidade de gênero, como também garantimos o amplo acesso aos nossos benefícios para funcionários transexuais e em relações homoafetivas.
  9. Nos comprometemos com a segurança psicológica e o senso de pertencimento implementando a jornada parental para que, desde o momento de comunicação à empresa da chegada de um novo filho, os nossos funcionários e funcionárias possam se sentir acolhidos e acolhidas por seus pares, gestores e time de RH.
  10. O desenvolvimento e a ascensão de nossos funcionários em todos os níveis é de suma importância, por isso, estendemos o subsídio educacional para cursos técnicos e graduações, anteriormente somente direcionado a cursos de pós-graduação. Com isso, promoveremos ainda mais o desenvolvimento de nossos funcionários em posições de entrada.


Estamos em uma jornada de muito aprendizado e cientes de que ainda há muito por fazer, entretanto, estamos no caminho certo e atingiremos resultados expressivos trabalhando juntos em prol da diversidade, inclusão e pertencimento.