Você realmente quer sair do site amgen.com.br para um link externo ?

Você agora está deixando o Portal Corporativo da Amgen Brasil. Os links para todos os sites externos são fornecidos como um recurso para os nossos visitantes. Nós recomendamos que você consulte o seu médico para obter informações sobre qualquer medicamento da Amgen.

Você realmente quer sair do site link externo amgen.com.br para um?

Você agora está deixando o Portal Corporativo da Amgen Brasil. Os links para todos os sites externos são fornecidos como um recurso para os nossos visitantes. Nós recomendamos que você consulte o seu médico para obter informações sobre qualquer medicamento da Amgen.

AMGEN LANÇA CAMPANHA SOBRE SINTOMAS E SINAIS DO CÂNCER COLORRETAL

Em parceria com FreeCô e apoio do IVOC (Instituto Vencer o Câncer), a iniciativa terá exibição
de cartazes em cruzamentos movimentados de São Paulo

Alterações no hábito intestinal podem indicar a presença de câncer colorretal (CCR), doençaque atinge quase 41 mil pessoas no Brasil, anualmente, e gera mais de 20 mil mortes. Sanguenas fezes, diarréia e prisão de ventre alternados, e perda de peso sem causa aparente sãoalguns dos sintomas que, embora também possam indicar outros problemas de menorgravidade, precisam ser investigados para identificar ou descartar a presença de tumor1.

Por isso, a Amgen, farmacêutica dos Estados Unidos especializada em biotecnologia, realiza acampanha “De Olho no Câncer Colorretal”, em parceria com a empresa FreeCô, neste marçoazul-marinho, mês de conscientização sobre o câncer de intestino. Tido como segundo maisfrequente em homens e segundo em mulheres, sem considerar câncer de pele não melanoma,de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer)2, o CCR tem mais chances de tratamentobem sucedido quanto identificado precocemente.

A detecção precoce pode ser feita por meio de exames clínicos, laboratoriais, endoscópicos ouradiológicos, em pessoas com sinais e sintomas sugestivos da doença ou quando pertencem agrupos de risco. Neste, destacam-se pessoas com idade a partir de 50 anos, excesso de peso,alimentação pobre em frutas e vegetais, consumo excessivo de carnes processadas e ingestãode carne vermelha acima de 500g por semana1.

“O CCR é tratável e, na maioria dos casos, curável ao ser diagnosticado precocemente”, afirmao Dr. Virgílio Souza e Silva (CRM 152.750), oncologista especializado em tumores colorretais. Otratamento depende do estágio da doença, de acordo com o médico. “Para a doençalocalizada (restrita ao intestino), a principal abordagem é a cirurgia com a remoção do tumor edos linfonodos”, esclarece. Após a cirurgia, recomenda-se ao paciente avaliação complementarpara possível tratamento com quimioterapia.

“No cenário da doença metastática, ocorreram nos últimos anos grandes avanços notratamento com a incorporação de novas medicações, aprimoramento de técnicas cirúrgicas eampliação do conhecimento de alterações moleculares do tumor, capazes de direcionar epersonalizar o tratamento, aumentando as chances de sobrevida”, pontua o Dr. Virgílio.

Campanha

Para fomentar o conhecimento da população sobre o problema, a campanha “De Olho no Câncer Colorretal” realiza ações nos dias 26 e 27 de março, com exibição de faixas informativas em alguns dos cruzamentos mais movimentados de São Paulo. São eles: 

Nas faixas, que terão formato semelhante a papel higiênico para chamar mais a atenção dos motoristas e pedestres das regiões, será feito alerta para sinais e sintomas da doença. As peças publicitárias terão QR Code, que direcionam ao portal da campanha (www.deolhonocancercolorretal.com.br), que reúne diversas informações sobre prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do CCR.

A campanha é realizada em parceria com a empresa FreeCô, especializada em bloqueadores de odor, com apoio do IVOC (Instituto Vencer o Câncer). 

Referências:

1) “INCA. Câncer de Intestino. Disponível em: https://www.inca.gov.br/tipos-de-cancer/cancer-deintestino. Acesso em 11/03/2022”.

2) “INCA. Estimativas do Câncer. Disponível em: https://www.inca.gov.br/estimativa/introducao#:~:text=Os%20tipos%20de%20c%C3%A2ncer%20mais,e t%20al.%2C%202018). Acesso 11/03/2022”.

Sobre a Amgen 

A Amgen está comprometida em liberar o potencial da biologia para pacientes que sofrem com doenças graves ao descobrir, desenvolver e produzir medicamentos inovadores. Esta abordagem começa ao utilizar ferramentas como genética humana avançada para desvendar as complexidades da doença e entender os fundamentos da biologia humana. A Amgen se concentra em áreas de necessidade médica não atendidas, potencializado a sua experiência na fabricação de produtos biológicos para buscar soluções que melhorem a saúde e a vida das pessoas. Fundada nos Estados Unidos em 1980, a Amgen tornou-se a maior empresa de biotecnologia no mundo, com milhões de pacientes atendidos e com um pipeline de medicamentos com potencial revolucionário em desenvolvimento. A empresa está em constante expansão, oferecendo um portfólio robusto nas áreas de oncologia, hematologia, doenças ósseas, doenças cardiovasculares e nefrologia.

Código de Aprovação: SC-BRA-PANITUMUMA-00160

Aprovado em março de 2022

Material promocional da Amgen Brasil destinado ao público leigo.

Informações à imprensa
Tino Comunicação

Bruno Folli | bruno@tinocomunicacao.com.br | (11) 9-6973-3763
Regiane Monteiro | regiane@tinocomunicacao.com.br