Selecione a linguagem que deseja/Choose the language

AMGEN BRASIL PRORROGA PARA DIA 07 AS INSCRIÇÕES PARA PROJETOS DE ASSOCIAÇÕES DE PACIENTES

Até cinco iniciativas de advocacy, diseases awareness e educação podem ser inscritas por instituição

É importante ressaltar que a plataforma visa agregar maior transparência e imparcialidade ao processo de seleção, uma vez que todos os inscritos serão comunicados do resultado de aprovação (validado por um comitê composto pelas áreas Médica, Jurídica e Acesso).

Podem se inscrever organizações não governamentais, sem fins lucrativos, que tenham como objetivo desenvolver projetos de advocacy,diseases awareness e educação na área de saúde. É necessário cadastro na plataforma (disponível no site) e atender cumulativamente aos requisitos do edital.

“O paciente está sempre no centro de nossas atenções, por isso consideramos tão importante iniciativas como essa”, afirma o Dr. Alejandro Arancibia, diretor médico da Amgen Brasil.

Veja abaixo mais detalhes sobre as áreas terapêuticas:

• Cardiologia - Colesterol alto, hipercolesterolemia familiar e doenças cardiovasculares gerais;
  • Oncologia- Câncer colorretal metastático, Câncer de Mama Metastático, Câncer de pulmão, Câncer de próstata, Câncer gástrico;
  • Hematologia- Mieloma Múltiplo, Leucemia Linfóide Aguda;
  • Reumatologia - Artrite Reumatóide, Artrite Psoriásica, Espondilite Anquilosante, Doença de Crohn, Colite Ulcerativa, Psoríase, Artrite Idiopática e Osteoporose.

A Amgen está comprometida em liberar o potencial da biologia para pacientes que sofrem com doenças graves ao descobrir, desenvolver e produzir medicamentos inovadores. Esta abordagem começa ao utilizar ferramentas como genética humana avançada para desvendar as complexidades da doença e entender os fundamentos da biologia humana. A Amgen se concentra em áreas de necessidade médica não atendidas, potencializado a sua experiência na fabricação de produtos biológicos para buscar soluções que melhorem a saúde e a vida das pessoas. Fundada nos Estados Unidos em 1980, a Amgen tornou-se a maior empresa de biotecnologia no mundo, com milhões de pacientes atendidos e com um pipeline de medicamentos com potencial revolucionário em desenvolvimento. A empresa está em constante expansão, oferecendo um portfólio robusto nas áreas de oncologia, hematologia, doenças ósseas, doenças cardiovasculares e nefrologia.

Código de Aprovação: SC-BRA-NP-00392
Aprovado em janeiro de 2022