AMGEN LANÇA PORTAL DE CONTEÚDO MÉDICO

AmgenOne reúne dados científicos atualizados, vídeos e podcasts sobre produtos e áreas terapêuticas da empresa

A Amgen Brasil lançou o AmgenOne (amgenone.com), portal de comunicação médica que reúne informações sobre as terapias da empresa, com conteúdos segmentados por áreas de interesse. De forma simples, prática e com informações confiáveis, o AmgenOne oferece acesso a documentos e pesquisas científicas nas áreas de atuação da farmacêutica (oncologia, hematologia, doenças ósseas, doenças cardiovasculares e nefrologia), bem como informes sobre eventos da empresa, aulas médicas e informações para médicos sobre programas de apoio ao paciente.

“A Amgen escolheu o Brasil como primeiro país a lançar o AmgenOne, sendo que as melhores práticas digitais utilizadas aqui serviram de modelo para lançamento em outros países, tanto em relação a tecnologia e mensuração de resultados, quanto em metodologias de trabalho”, explica Renata Jacobson, gerente de Multichannel na afiliada Brasil.

O espaço também abriga uma plataforma de podcasts da Amgen, com atualizações constantes sobre avanços científicos e debates sobre doenças crônicas e complexas e seus tratamentos, entre outras questões de saúde. Já estão disponíveis conteúdos sobre osteoporose, leucemia, doenças cardiovasculares, uso de biossimilares na onco-hematologia e contra doenças inflamatórias, capa (aspergilose pulmonar associada à COVID), entre outros.

As informações são de acesso exclusivo aos profissionais da saúde, mediante cadastro. Link: https://amgenone.com/

A Amgen está comprometida em liberar o potencial da biologia para pacientes que sofrem com doenças graves ao descobrir, desenvolver e produzir medicamentos inovadores. Esta abordagem começa ao utilizar ferramentas como genética humana avançada para desvendar as complexidades da doença e entender os fundamentos da biologia humana. A Amgen se concentra em áreas de necessidade médica não atendidas, potencializado a sua experiência na fabricação de produtos biológicos para buscar soluções que melhorem a saúde e a vida das pessoas. Fundada nos Estados Unidos em 1980, a Amgen tornou-se a maior empresa de biotecnologia no mundo, com milhões de pacientes atendidos e com um pipeline de medicamentos com potencial revolucionário em desenvolvimento. A empresa está em constante expansão, oferecendo um portfólio robusto nas áreas de oncologia, hematologia, doenças ósseas, doenças cardiovasculares e nefrologia.