Você realmente quer sair do site amgen.com.br para um link externo ?

Você agora está deixando o Portal Corporativo da Amgen Brasil. Os links para todos os sites externos são fornecidos como um recurso para os nossos visitantes. Nós recomendamos que você consulte o seu médico para obter informações sobre qualquer medicamento da Amgen.

Você realmente quer sair do site link externo amgen.com.br para um?

Você agora está deixando o Portal Corporativo da Amgen Brasil. Os links para todos os sites externos são fornecidos como um recurso para os nossos visitantes. Nós recomendamos que você consulte o seu médico para obter informações sobre qualquer medicamento da Amgen.

AMGEN CRIA PREMIAÇÃO POR INDICAÇÃO E CELEBRA 20% DAS VAGAS PREENCHIDAS COM ESTA INICIATIVA

Após dois anos, programa acelerou processos de contratação e integração de novos funcionários. Indicações partem de diversas áreas

A Amgen Brasil, multinacional de origem norte-americana especializada em biotecnologia, criou há dois anos um programa de recompensa por indicação. Nele, todo funcionário pode indicar candidatos para as vagas em processo de recrutamento. Caso resulte em contratação, quem fez a indicação recebe um prêmio de R$ 1.200,00.

“É uma forma de engajar toda a empresa na busca por profissionais qualificados”, explica Thiago Pastore, diretor de Recursos Humanos.

Dois anos após o início do programa, cerca de 20% das vagas abertas em 2020 e 2021 foram preenchidas a partir de indicações. São 23 novos funcionários que atuam hoje em áreas como Eventos Corporativos, Acesso Estratégico, Farmacoeconomia, Força de Vendas, Inteligência de Negocio e Assuntos Regulatórios. Eles representam cerca de 5% do total de colaboradores da Amgen no Brasil, atualmente com 454 pessoas.

“Não só o processo de recrutamento se torna mais ágil, como também a integração do novo funcionário. Notamos também que esse programa ajuda a propagar no mercado a percepção positiva dos funcionários acerca de seu ambiente de trabalho”, explica Thiago.

As indicações partiram de diversas áreas, como Força de Vendas, Acesso, Operações, Qualidade, Novos Negócios e Marketing. Mas nem sempre eram para vagas abertas no mesmo departamento. “Claro que a recompensa financeira motiva as indicações, mas percebemos que muitos funcionários se sentiam seguros em participar porque enxergam a Amgen como uma boa empresa para se trabalhar”, observa o diretor de RH.

Para que o pagamento do prêmio seja realizado, a indicação precisa resultar em contratação, sendo que o novo funcionário deve permanecer além do período de experiência. No total, o programa gerou 136 indicações, das quais 17% resultaram em contratações com direito à premiação.

Por conta do sucesso, o programa deve continuar nos próximos anos. “Acrescentamos uma premiação de R$ 100,00 para contratações de funcionários pertencentes a grupos sub representados no mercado de trabalho (mulheres, negros e PCDs)”, comenta Vanessa Evangelista de Sá, atual líder de Talent Aquisition. As iniciativas para tornar a Amgen uma empresa mais diversa no Brasil resultaram no aumento de 5% no quadro de mulheres e 8% de negros, desde o início de 2021.

Sobre a Amgen
A Amgen está comprometida em liberar o potencial da biologia para pacientes que sofrem com doenças graves ao descobrir, desenvolver e produzir medicamentos inovadores. Esta abordagem começa ao utilizar ferramentas como genética humana avançada para desvendar as complexidades da doença e entender os fundamentos da biologia humana. A Amgen se concentra em áreas de necessidade médica não atendidas, potencializado a sua experiência na fabricação de produtos biológicos para buscar soluções que melhorem a saúde e a vida das pessoas. Fundada nos Estados Unidos em 1980, a Amgen tornou-se a maior empresa de biotecnologia no mundo, com milhões de pacientes atendidos e com um pipeline de medicamentos com potencial revolucionário em desenvolvimento. A empresa está em constante expansão, oferecendo um portfólio robusto nas áreas de oncologia, hematologia, doenças ósseas, doenças cardiovasculares e nefrologia.