×

Você realmente quer sair do site link externo amgen.com.br para um?

Você agora está deixando o Portal Corporativo da Amgen Brasil. Os links para todos os sites externos são fornecidos como um recurso para os nossos visitantes. Nós recomendamos que você consulte o seu médico para obter informações sobre qualquer medicamento da Amgen.

×

Você realmente quer sair do site amgen.com.br para um link externo?

Você agora está deixando o Portal Corporativo da Amgen Brasil. Os links para todos os sites externos são fornecidos como um recurso para os nossos visitantes. Nós recomendamos que você consulte o seu médico para obter informações sobre qualquer medicamento da Amgen.

AMGEN BRASIL PATROCINA BOLETINS SOBRE CÂNCER DE PULMÃO NA ALEXA


Informativos elaborados pela rádio Jovem Pan também estão disponíveis nos streamings da emissora (Spotify e Deezer). Iniciativa reforça o Agosto Branco, mês de conscientização sobre a doença

A Amgen Brasil, uma das maiores empresas de biotecnologia do mundo, patrocina 14 boletins sobre câncer de pulmão na rádio Jovem Pan, que distribuirá os conteúdos em suas plataformas de streaming (Spotify e Deezer), e na Alexa, assistente virtual da Amazon. Os boletins são elaborados pela equipe de saúde da emissora, a partir de entrevista com o Dr. Luiz Henrique Araújo, médico oncologista, pesquisador do INCA (Instituto Nacional do Câncer) e do Instituto COI (Centro de Oncologia Integrado).

Os boletins serão divulgados semanalmente, em três edições, nos meses de agosto e setembro. Atualmente, o câncer de pulmão registra 30 mil novos casos no País por ano1, sendo o terceiro mais frequente em homens e quarto em mulheres, segundo o INCA. Cerca de 85% dos diagnósticos estão relacionados ao tabagismo, o que torna a doença uma das principais causas de mortes evitáveis do Brasil2.

“A Amgen tem o compromisso de mudar o curso da doença, e isso começa pela conscientização de todos sobre possíveis causas, prevenção e alternativas de tratamento. É preciso combater estigmas e saber o quanto a ciência tem avançado para proporcionar um cuidado completo e eficiente ao paciente”, afirma o Dr. Alejandro Arancibia, diretor médico da Amgen Brasil.

Medicina personalizada, prevenção e tabagismo, os desafios do diagnóstico, sobrevida e convívio com a doença são algumas das questões abordadas nos boletins informativos. Para acompanhar as publicações na Alexa, peça à assistente virtual que toque “Boletim de Saúde Jovem Pan”. A mesma expressão pode ser buscada nas plataformas de streaming da emissora, no Spotify e no Deezer.

Sobre a Amgen
A Amgen está comprometida em liberar o potencial da biologia para pacientes que sofrem com doenças graves ao descobrir, desenvolver e produzir medicamentos inovadores. Esta abordagem começa ao utilizar ferramentas como genética humana avançada para desvendar as complexidades da doença e entender os fundamentos da biologia humana. A Amgen se concentra em áreas de necessidade médica não atendidas, potencializado a sua experiência na fabricação de produtos biológicos para buscar soluções que melhorem a saúde e a vida das pessoas. Fundada nos Estados Unidos em 1980, a Amgen tornou-se a maior empresa de biotecnologia no mundo, com milhões de pacientes atendidos e com um pipeline de medicamentos com potencial revolucionário em desenvolvimento. A empresa está em constante expansão, oferecendo um portfólio robusto nas áreas de oncologia, hematologia, doenças ósseas, doenças cardiovasculares e nefrologia.

Referências

  1. https://www.inca.gov.br/numeros-de-cancer (Acessado em 30/07/2021)
  2. https://www.inca.gov.br/tipos-de-cancer/cancer-de-pulmao (Acessado em 30/07/2021)