Amgen e Grupo Fleury se unem para oferecer plataforma de telemedicina para profissionais da saúde

‘’Cuidar Digital’’ possibilita consultas online entre médicos e pacientes de todo país

São Paulo, agosto de 2020 - Diante da pandemia, a telemedicina, que até pouco tempo atrás era vetada por lei, foi autorizada pelo Ministério da Saúde enquanto durar a crise ocasionada pelo covid-19. Cancelamento de consultas, exames e cirurgias impactaram a vida de muitos, especialmente pacientes com câncer e doenças crônicas, sendo assim, essa tecnologia vem avançando cada dia mais e é uma promessa da medicina para era pós-pandemia.

Pensando nisso e nas recomendações de distanciamento social para diminuir a transmissão do novo coronavírus, o Grupo Fleury, instituição renomada de medicina diagnóstica, desenvolveu o projeto ‘’Cuidar Digital’’, uma iniciativa apoiada pela Amgen, uma das empresas líderes em biotecnologia.‘“Desde o lançamento, o objetivo da plataforma de telemedicina é colaborar para que médicos e pacientes retomem a assistência à saúde diante deste momento desafiador. A parceria com a Amgen vem para agregar ainda mais e incluir recursos para que os médicos contem com uma plataforma completa, gerando valor para seus pacientes”, afirma Eduardo Oliveira, médico e CEO da SantéCorp, marca do Grupo Fleury que atua na coordenação do cuidado integrado em saúde.

A plataforma “Cuidar Digital” possibilita a conexão entre médicos e pacientes de todo o Brasil, incluindo recursos de prontuário eletrônico, gravação da consulta, emissão de receita e agendamento de exames. Além disso, os resultados dos testes realizados no Grupo Fleury passam a fazer parte do histórico do paciente no sistema.

A ferramenta encontra-se à disposição para que a comunidade médica possa atender seus pacientes sem sair de casa, de forma simples, segura e gratuita. Para utilizar a plataforma, o profissional deve apenas preencher um cadastro rápido com informações e o número do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e aguardar sua validação.

A Amgen está comprometida em liberar o potencial da biologia para pacientes que sofrem com doenças graves ao descobrir, desenvolver e produzir medicamentos inovadores. Esta abordagem começa ao utilizar ferramentas como genética humana avançada para desvendar as complexidades da doença e entender os fundamentos da biologia humana. A Amgen se concentra em áreas de necessidade médica não atendidas, potencializado a sua experiência na fabricação de produtos biológicos para buscar soluções que melhorem a saúde e a vida das pessoas. Fundada nos Estados Unidos em 1980, a Amgen tornou-se a maior empresa de biotecnologia no mundo, com milhões de pacientes atendidos e com um pipeline de medicamentos com potencial revolucionário em desenvolvimento.

Sobre o Grupo Fleury

Com mais de 90 anos, o Grupo Fleury é uma das mais respeitadas organizações de medicina e saúde do Brasil, reconhecido pela comunidade médica e opinião pública pela excelência técnica, médica, em atendimento e em gestão. Com mais de 10 mil colaboradores e cerca de 2,5 mil médicos, a empresa conta com cerca de 250 unidades de atendimento das marcas Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Weinmann Laboratório, Serdil, Clínica Felippe Mattoso, Labs a+, Lafe, Diagnoson a+, Diagmax, Instituto de Radiologia de Natal, CPC e Inlab. Além de medicina diagnóstica, operações diagnósticas em hospitais e de laboratório de referência, o Grupo Fleury tem avançado fortemente em medicina personalizada e de precisão, por meio do seu braço de negócios de Fleury Genômica, e na coordenação de cuidado integrado em saúde, com a SantéCorp.