Amgen anuncia nova diretora de acesso no Brasil

Solange Dallana possui vasta experiência na indústria farmacêutica, anteriormente atuando em multinacionais como Sanofi e Pfizer

A Amgen, uma das maiores companhias de biotecnologia no mundo, anuncia a nomeação de Solange Dallana como diretora de VA&P (Value Acess & Pricing) no Brasil. A executiva será responsável pela área de acesso à saúde e a relação da empresa com parceiros do sistema de saúde, se reportando diretamente para Elvin Penn, gerente geral da afiliada brasileira.

Com mais de 30 anos de atuação na indústria farmacêutica e MBA em Health Economy pela Universidade Federal de São Paulo, Solange Dallana vem expandindo constantemente seu escopo de responsabilidades, acrescentando atividades em farmacoeconomia, políticas públicas, precificação e preço.

A executiva desenvolveu uma carreira sólida através de sua trajetória em empresas multinacionais como a Pfizer, Sanofi, e estruturou a área de Acesso ao Mercado na NC Group, onde também liderou o setor de Relações Governamentais, Precificação, Compliance, Assuntos Regulatórios e Públicos.

A Amgen está comprometida em liberar o potencial da biologia para pacientes que sofrem com doenças graves ao descobrir, desenvolver e produzir medicamentos inovadores. Esta abordagem começa ao utilizar ferramentas como genética humana avançada para desvendar as complexidades da doença e entender os fundamentos da biologia humana.

A Amgen se concentra em áreas de necessidade médica não atendidas, potencializado a sua experiência na fabricação de produtos biológicos para buscar soluções que melhorem a saúde e a vida das pessoas.

Fundada nos Estados Unidos em 1980, a Amgen tornou-se a maior empresa de biotecnologia no mundo, com milhões de pacientes atendidos e com um pipeline de medicamentos com potencial revolucionário em desenvolvimento.

Este ano a empresa completa 40 anos no mundo e está em constante expansão no Brasil, oferecendo um portfólio robusto nas áreas de oncologia, hematologia, doenças ósseas, doenças cardiovasculares e nefrologia.

Para mais informações, visite http://www.amgen.com.br