Amgen e Amgen Foundation destinam US$ 100 mil para apoiar a luta contra o COVID-19 no Brasil

Cholesterol Confusion

Fundos serão direcionados para organizações focadas no tratamento de pacientes e na prevenção de novos casos em comunidades

São Paulo, maio de 2020 – A Amgen e a Amgen Foundation anunciam a contribuição inicial de US$ 12,5 milhões – cerca de R$ 50milhões, na cotação R$ 3,97 – para auxílio aos esforços globais para contenção do COVID-19, tratamento de pacientes que já contraíram a infecção e suporte às comunidades ao redor do mundo. A doação no Brasil será de US$ 100 mil, focada especialmente no atendimento às necessidades das comunidades que possam ser afetadas pela pandemia do novo coronavírus, considerando que a pandemia já alterou a rotina de 97% das 13,6 milhões de pessoas que moram em comunidades no país .

O auxílio chegará à população por meio das organizações sociais Visão Mundial e Gerando Falcões – cada uma receberá aproximadamente R$ 200 mil reais. Com a quantia, a Visão Mundial, que atua com pessoas em situações de vulnerabilidade, distribuirá kits de higiene pessoal e limpeza para garantir a prevenção de famílias em áreas de risco. Já a Gerando Falcões, que apoia e acelera o trabalho de outras ONGs que atuam em periferias e favelas de todo o Brasil, utilizará o valor para aumentar a distribuição de cestas básicas digitais – cartões com cargas de R$ 100 ao mês no decorrer de 3 meses, que podem ser usados em mercados no entorno das favelas para que os próprios chefes de família que residem nas comunidades, possam montar e escolher os produtos - tanto na alimentação quanto na higiene - que mais atendam suas necessidades básicas.

“A pandemia do COVID-19 gerou uma série de desafios sem precedentes para a população, governos e sistemas de saúde em todo o mundo. Temos consciência da necessidade urgente de contribuir com as medidas que visam diminuir a propagação do vírus e ajudar os que estão sendo afetados diretamente”, aponta Elvin Penn, gerente geral da Amgen Brasil. “Esperamos que a nossa contribuição auxilie estas organizações que estão atuando na linha de frente do combate à doença".

A Amgen Brasil incentiva os funcionários a realizarem doações para as organizações Vocação e Ação Cidadania, que estão atuando na luta contra o novo coronavírus a partir da compra e entrega de cestas básicas e produtos para higiene pessoal. A Amgen Foundation se comprometeu a dobrar o valor doado pelos funcionários Amgen, destinando a quantia para a instituição selecionada pelo colaborador. Além disso, a Amgen está, mais do que nunca, comprometida com a segurança e apoio físico e psicológico aos funcionários, pacientes e comunidades globais. A empresa mantém os esforços de pesquisa e desenvolvimento de inovações e continua a fornecer suprimento ininterrupto de medicamentos em todo o mundo.

Estímulo à educação científica

Tendo a missão de inspirar as próximas gerações de cientistas, a Amgen Foundation disponibilizará programas de aprendizado on-line gratuitos para que pessoas interessadas na área possam dar continuidade aos seus estudos no período em que as escolas e universidades permanecerem fechadas. Os programas serão oferecidos por meio da Khan Academy, que aumentou seus materiais de biologia para mais de 300 vídeos, 80 conjuntos de exercícios e 195 artigos; e do LabXchange – uma plataforma de educação científica desenvolvida com a Faculdade de Artes e Ciências da Universidade de Harvard, que fornece aos usuários acesso a instruções personalizadas, experiências virtuais de laboratório e oportunidades de networking em toda a comunidade científica global.

Mais informações sobre o suporte da Amgen às comunidades

Para obter mais informações sobre as iniciativas de apoio da Amgen, globalmente e no Brasil, anexamos um infográfico junto ao press release.

A Amgen está comprometida em liberar o potencial da biologia para pacientes que sofrem com doenças graves ao descobrir, desenvolver e produzir medicamentos inovadores. Esta abordagem começa ao utilizar ferramentas como genética humana avançada para desvendar as complexidades da doença e entender os fundamentos da biologia humana. A Amgen se concentra em áreas de necessidade médica não atendidas, potencializado a sua experiência na fabricação de produtos biológicos para buscar soluções que melhorem a saúde e a vida das pessoas. Fundada nos Estados Unidos em 1980, a Amgen tornou-se a maior empresa de biotecnologia no mundo, com milhões de pacientes atendidos e com um pipeline de medicamentos com potencial revolucionário em desenvolvimento. Este ano a empresa completa 40 anos no mundo e está em constante expansão, oferecendo um portfólio robusto nas áreas de oncologia, hematologia, doenças ósseas, doenças cardiovasculares e nefrologia.

Sobre a Amgen Foundation

A Amgen Foundation busca promover a excelência no ensino científico para inspirar a próxima geração de inovadores e investir no fortalecimento de comunidades onde os funcionários da Amgen vivem e trabalham. Até o momento, a Amgen Foundation já doou mais de US$ 300 milhões a organizações sem fins lucrativos locais, regionais e internacionais, que impactam a sociedade de maneiras inspiradoras e inovadoras. A Amgen Foundation traz a emoção da descoberta para os cientistas de amanhã por meio de vários programas de assinatura, incluindo Amgen Scholars, Amgen Biotech Experience, Khan Academy e LabXchange. Para mais informações, visite www.amgeninspires.com.