Amgen promove iniciativa de sustentabilidade em Mato Grosso

Empresa fará a primeira convenção de vendas totalmente sustentável e levará os funcionários para construir uma horta colaborativa em uma escola municipal

Cuiabá, 29 de janeiro - A Amgen, empresa de biotecnologia que completa 40 anos neste ano, escolheu a Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, para a sua primeira convenção de vendas sustentável. A empresa levará os funcionários para uma imersão na natureza e a oportunidade de apoio a projetos socioambientais como a construção de uma horta comunitária em uma escola municipal da região.

O evento destaca-se pelo distanciamento de uma convenção padrão, visto que acontecerá dentro de uma reserva natural com o objetivo de fomentar a cultura da sustentabilidade na rotina dos funcionários. “Esse novo formato de convenção reforça não só a preocupação da Amgen em acompanhar as discussões ambientais e aproximar medidas sustentáveis à sua realidade, mas também em proporcionar uma oportunidade para fortalecer as relações dos nossos colaboradores com a comunidade local”, explica Thiago Pastore, diretor de Recursos Humanos na Amgen Brasil.

Visando uma imersão completa às temáticas propostas, a convenção será sediada no primeiro resort brasileiro alimentado totalmente com energia limpa gerada por meio de uma usina solar fotovoltaica própria. Além disso, a pegada de carbono gerada no transporte dos participantes e na organização do evento será neutralizada, sendo o primeiro evento neutro organizado pela companhia.

Construção da horta comunitária
Escola Municipal JJ