×

Você realmente quer sair do site link externo amgen.com.br para um?

Você agora está deixando o Portal Corporativo da Amgen Brasil. Os links para todos os sites externos são fornecidos como um recurso para os nossos visitantes. Nós recomendamos que você consulte o seu médico para obter informações sobre qualquer medicamento da Amgen.

×

Você realmente quer sair do site link externo amgen.com.br para um?

Você agora está deixando o Portal Corporativo da Amgen Brasil. Os links para todos os sites externos são fornecidos como um recurso para os nossos visitantes. Nós recomendamos que você consulte o seu médico para obter informações sobre qualquer medicamento da Amgen.

SOBRE NÓS

O compromisso da Amgen é desvendar o potencial da biologia em prol de pacientes que sofrem de doenças de difícil tratamento, com a descoberta, o desenvolvimento, a fabricação e a concretização de terapias inovadoras. Essa linha de ação tem início com o uso de ferramentas como a genética humana avançada para desvendar as complexidades da doença e compreender os fundamentos da biologia.

Nossa crença - e o fundamento de nossa estratégia - é que medicamentos inovadores e altamente diferenciados, que proporcionam grandes benefícios clínicos no tratamento de doenças graves, são aqueles que não apenas ajudarão os pacientes, mas também contribuirão para reduzir a carga social e econômica das doenças na sociedade atual.

A Amgen se concentra em áreas nas quais as necessidades médicas não são atendidas e faz uso de sua experiência na fabricação de produtos biológicos para buscar soluções que diminuam de forma significativa o sofrimento e melhorem a qualidade de vida das pessoas. Pioneira em biotecnologia desde 1980, a Amgen se tornou uma das maiores companhias independentes de biotecnologia, chega a milhões de pacientes no mundo todo e está desenvolvendo um pipeline de medicamentos com potencial revolucionário.

A empresa chegou ao Brasil em 2009, com a abertura do primeiro escritório de pesquisas clínicas na América do Sul. Em 2011, a Amgen adquiriu o Laboratório Bergamo, e dessa forma, ampliou suas operações no país, agregando ao seu portfólio de medicamentos para doenças de difícil tratamento os produtos da marca Bergamo, especializada em endocrinologia pediátrica, medicamentos quimioterápicos e outras cinco áreas terapêuticas em fase avançada de desenvolvimento, todos padronizados pela qualidade Amgen.

Desde 1946, o Laboratório Bergamo atua no mercado farmacêutico brasileiro, pautado por seu compromisso com a qualidade e a inovação. Em 1992, inaugurou sua planta fabril no município de Taboão da Serra, no estado de São Paulo, sendo que, em 2009, já com a área de injetáveis em pleno funcionamento, se torna um dos quatro únicos fabricantes de injetáveis oncológicos do mercado. Para saber mais informações, acesse o site: http://laboratoriobergamo.com.br/

Em 2019, a Amgen completa 10 anos no Brasil, oferecendo um portfólio robusto de medicamentos inovadores nas áreas de oncologia, hematologia, doenças ósseas e cardiovasculares, além de um pipeline revolucionário, trabalhando sempre com o compromisso de servir aos pacientes.

Com investimentos de cerca de R$ 42 milhões, a Amgen e o Bergamo colocam em prática um audacioso planejamento de portfólio e pipeline para potencializar a parceria entre as duas empresas. Além disso, as boas práticas mundiais de fabricação da Amgen, alinhadas com as exigências das agências reguladoras internacionais, foram implementadas na operação do Laboratório Bergamo, otimizando as competências de qualidade e inovação existentes.

Medicamentos inovadores

Estamos presentes em aproximadamente 100 países e regiões em todo o mundo e nossos medicamentos inovadores alcançam milhões de pessoas na luta contra doenças graves. Nós nos concentramos em seis áreas terapêuticas: doença cardiovascular, oncologia, saúde óssea, neurociência, nefrologia e inflamação. Nossos medicamentos geralmente tratam de doenças para as quais há opções de tratamento limitadas, ou são medicamentos que fornecem uma opção viável de tratamento, que de outra forma não estaria disponível.

Pesquisa que transforma

Compreender os mecanismos biológicos fundamentais da doença é uma característica que define os esforços de pesquisa da Amgen - e um dos principais contribuintes para o desenvolvimento do profundo e amplo fluxo de novos medicamentos potenciais da empresa. A abordagem "biologia primeiro" da Amgen permite que seus cientistas explorem os complexos caminhos moleculares da doença antes de determinar que tipo de medicamento, ou modalidade, tem maior probabilidade de oferecer eficácia e segurança ideais. Com os avanços da genética humana, a Amgen continua a lançar uma nova luz sobre as raízes moleculares da doença. A subsidiária da Amgen, deCODE Genetics, líder global em genética humana, é um poderoso diferenciador, melhorando muito a maneira como identificamos e validamos alvos de doenças humanas.

Alta qualidade nos processos de fabricação

O tratamento de milhões de pacientes com doenças complexas em todo o mundo depende da produção segura e confiável de medicamentos biológicos que sejam administrados por injeção ou por via intravenosa. Líder mundial em fabricação de produtos biológicos, a Amgen possui um histórico notável na entrega confiável de medicamentos de alta qualidade para os pacientes em todo mundo. Ter habilidades importantes, experiência, cautela e comprometimento é essencial para garantir a qualidade do medicamento biológico cada vez que um novo lote é fabricado. Na Amgen, o controle de qualidade robusto e o fornecimento confiável de medicamentos para pacientes são tão importantes quanto a inovação científica.