×

Você realmente quer sair do site link externo amgen.com.br para um?

Você agora está deixando o Portal Corporativo da Amgen Brasil. Os links para todos os sites externos são fornecidos como um recurso para os nossos visitantes. Nós recomendamos que você consulte o seu médico para obter informações sobre qualquer medicamento da Amgen.

×

Você realmente quer sair do site link externo amgen.com.br para um?

Você agora está deixando o Portal Corporativo da Amgen Brasil. Os links para todos os sites externos são fornecidos como um recurso para os nossos visitantes. Nós recomendamos que você consulte o seu médico para obter informações sobre qualquer medicamento da Amgen.

Cultura de Compliance da Amgen

A Amgen é uma empresa inovadora, baseada na ciência e dedicada a ajudar as pessoas a lutar contra doenças de difícil tratamento – e estamos comprometidos em viver os Valores da Amgen. Nossos Valores formam um sistema de crenças fortemente arraigado que orienta o nosso comportamento, nos ajuda a tomar as decisões certas e cria a estrutura para nossas interações diárias uns com os outros. Valorizamos as pessoas, a integridade e os resultados. Esta combinação é essencial para cumprir nosso objetivo principal de usar a ciência para melhorar significativamente a vida das pessoas.

Como Bob Bradway, nosso presidente do conselho de administração e CEO, nos lembra, conduzir nossas ações com base em bons princípios é fundamental para nossa missão. Não existem atalhos. Nosso Programa Global de Compliance e Ética nos Negócios contribui para o sucesso da Amgen, promovendo uma cultura de ética e compliance, desenvolvendo parcerias confiáveis e colaborativas em todos os aspectos do nosso negócio, equilibrando de maneira efetiva os riscos e os objetivos de negócio e disponibilizando orientações e regras claras e práticas.

Por meio do Programa Global de Compliance e Ética nos Negócios, a liderança da Amgen capacita gestores e equipes para conduzir negócios de maneira ética, disponibilizando recursos como o Código de Conduta, que orienta a equipe quanto a políticas, procedimentos, treinamento e educação, sites de internet, a Linha Direta de Conduta Empresarial e orientação de gestores e profissionais dedicados de compliance. No entanto, com o empoderamento vem a responsabilidade; a liderança da Amgen cobra a responsabilidade dos gestores e colaboradores em ter uma conduta empresarial ética por meio da aplicação das normas por meio do monitoramento interno, investigação e auditoria, respondendo prontamente aos problemas detectados, tomando ações corretivas e aplicando medidas disciplinares quando necessário.

O Programa Global de Compliance e Ética nos Negócios opera em nível funcional e corporativo para continuamente fazer a integração de compliance no negócio e na cultura da Amgen. O Comitê de Compliance, presidido pelo CEO da Amgen e seus subordinados diretos, garante que a cultura perseverante de compliance e ética nos negócios da Amgen sejam a base da estratégia da empresa, de suas metas e objetivos. Os subordinados diretos da equipe do CEO fazem parceria com profissionais de compliance dentro de suas organizações que têm a responsabilidade diária de garantir que os requisitos e riscos de compliance específicos de suas áreas sejam endereçados. Esses profissionais também promovem o alinhamento multifuncional das atividades de compliance por meio de sua adesão ao Conselho de Compliance, presidido pela ”Chief Compliance Officer” da Amgen, que por sua vez, garante ao Comitê de Responsabilidade Corporativa e Compliance do Conselho de Administração (CRCC) a eficiência do Programa Global de Complaince e Ética nos Negócios.

Responsabilidades da Liderança

O Comitê de Responsabilidade Corporativa e Compliance do Conselho Diretivo (CRCC)

O Comitê de Responsabilidade Corporativa e Compliance do Conselho Diretivo (CRCC) é a instância final de supervisão do Programa Global de Compliance e Ética nos negócios da Amgen. O Comitê periodicamente avalia a implementação da administração e a melhoria contínua do Programa, incluindo suas informações e sistemas de reporte e as alegações de suspeita de má conduta e a resposta da companhia.

Comitê de Compliance

O Comitê de Compliance defende a cultura de compliance e ética nos negócios da Amgen, garantindo que seja a base da estratégia da companhia, de suas metas e objetivos. Ele é presidido por Bob Bradway, presidente do conselho e CEO da Amgen, e é composto pelos subordinados diretos do CEO e outros executivos sêniores. As responsabilidades do Comitê de Compliance incluem a revisão de riscos chave de compliance e planos de mitigação associados, garantindo que as iniciativas estratégicas relacionadas à compliance e à ética nos negócios sejam adequadamente priorizadas e controladas, e tenham os recursos adequados, supervisionando o funcionamento do Conselho de Compliance e assegurando que o desempenho de compliance faça parte das revisões da gestão executiva.

Chief Compliance Officer (CCO)

Como CCO, Cynthia Patton supervisiona o Programa Global de Compliance e Ética nos negócios e a organização centralizada de Compliance para a área da Saúde. Cynthia, que é a facilitadora e membro do Comitê de Compliance, além de ser Presidente do Conselho de Compliance, tem a independência, a autoridade e os recursos para assegurar que os Elementos de um Programa Eficaz de Compliance estejam implementados para endereçar de forma específica os riscos de compliance da Amgen e para efetuar a mudança dentro da organização conforme necessário ou apropriado. Ela avalia imparcialmente a situação de compliance da Amgen para o Comitê de Responsabilidade Corporativa e Compliance do Conselho Diretivo (CRCC) várias vezes por ano. Cynthia se reporta a Bob Bradway, presidente do conselho e CEO da Amgen.

Conselho de Compliance

O Conselho de Compliance é um órgão multifuncional que analisa as atividades e obrigações de compliance, implementa as melhorias no Programa e fornece informações ao Comitê de Compliance e ao Comitê de Responsabilidade Corporativa e Compliance do Conselho Diretivo. O Conselho de Compliance é composto por profissionais de compliance de nível sênior que são selecionados pelo Comitê de Compliance para representar cada área funcional. Cada membro do Conselho de Compliance é um elemento de ligação e responsável em última instância por garantir que os Elementos de um Programa Eficaz de Compliance sejam estabelecidos dentro de sua função como membro da Equipe do CEO. Eles se reportam a sua respectiva liderança funcional, mantendo ainda responsabilidade indireta perante a “Chief Compliance Officer”, que preside o Conselho. Os membros do Conselho de Compliance são um importante recurso para os colaboradores que tenham dúvidas ou estejam buscando orientação sobre compliance dentro de suas áreas.