×

Você realmente quer sair do site link externo amgen.com.br para um?

Você agora está deixando o Portal Corporativo da Amgen Brasil. Os links para todos os sites externos são fornecidos como um recurso para os nossos visitantes. Nós recomendamos que você consulte o seu médico para obter informações sobre qualquer medicamento da Amgen.

×

Você realmente quer sair do site link externo amgen.com.br para um?

Você agora está deixando o Portal Corporativo da Amgen Brasil. Os links para todos os sites externos são fornecidos como um recurso para os nossos visitantes. Nós recomendamos que você consulte o seu médico para obter informações sobre qualquer medicamento da Amgen.

Diretrizes da Amgen para Publicações

A Amgen está comprometida com os mais altos padrões científicos e éticos para publicações e se dedica a disponibilizar publicações cientificamente precisas, justas e bem balanceadas para a comunidade científica (por exemplo: manuscritos, artigos de revisão, resumos, pôsteres, e/ou apresentações orais que contenham dados de estudos patrocinados pela Amgen e que tenham autores da Amgen, ou para os quais a Amgen forneça assessoria para escrita do texto e/ou editorial). A Amgen fará um esforço legítimo para publicar os resultados de todas as pesquisas clínicas e estudos observacionais de pós-comercialização dos produtos da Amgen.

Critérios de Autoria

Os princípios da Amgen para a autoria de publicações são consistentes com os critérios desenvolvidos pelo Comitê Internacional de Editores de Periódicos Médicos (www.icmje.org):www.icmje.org1:

  • Contribuições significativas para a criação ou o desenho do trabalho; ou a aquisição, análise, ou interpretação de dados para o trabalho; E
     
  • Elaboração ou revisão crítica do trabalho com relação a conteúdo intelectual importante; E
     
  • Aprovação final da versão a ser submetida/apresentada; E
     

Concordância em ser responsável por todos os aspectos do trabalho para garantir que todas as questões relativas à precisão ou à integridade de qualquer parte do trabalho sejam adequadamente investigadas e resolvidas.

A Amgen proíbe as práticas de autor convidado, escritor fantasma ou plágio nas publicações. Autor convidado é a prática em que o nome de indivíduos que contribuíram com pouco ou nenhum conteúdo na publicação apareça como autor. Escritor fantasma é a prática em que indivíduos que escreveram a publicação não são nem reconhecidos nem listados como autores.

Elaboração da Publicação

Autores participam e dão contribuições significativas durante o desenvolvimento de uma publicação.

Acesso a Resultados de Estudo

A Amgen disponibiliza os resultados pertinentes da pesquisa que dão suporte à publicação para todos os autores. Por solicitação de um autor externo, o acesso a dados adicionais do estudo também pode ser disponibilizado.

Reconhecimentos e Divulgações

É política da Amgen reconhecer apoio financeiro, auxílio técnico ou contribuições de pessoas que não preencham os critérios de autoria (por exemplo, um escritor médico ou perito em outro assunto).

Todos os autores são responsáveis por reconhecer, identificar e divulgar conflitos financeiros ou possíveis conflitos de interesse que possam gerar parcialidade em seu trabalho, conforme solicitado pelo periódico ou congresso em questão.

Referência

  1. Comitê Internacional de Editores de Periódicos Médicos Recomendações quanto à Conduta, Reporte, Edição e Publicação de Trabalho Acadêmico em Periódicos Médicos. Disponível em: www.icmje.org.